Refinanciamento de Imóvel em SP é um tipo de empréstimo que utiliza a propriedade do contratante – seja ela residencial ou comercial – como garantia.
Pelo fato da garantia possuir um valor alto, as taxas de juros são muito baixas e as parcelas podem ser pagas em prazos maiores que o comum. Você pode pagar o empréstimo em até 20 anos (240 meses).
Os juros do Refinanciamento de Imóvel em SP são um dos mais baixos do mercado e podem ser a partir de 0,99% ao mês, somando o IPCA.
Para se ter uma idéia, no país, atualmente, um empréstimo comum para uma pessoa física está em 6,8% ao mês, apresentando um total de 120,1% ao ano.
O Refinanciamento de Imóvel em SP não possui valor máximo porém, sempre considerando no máximo 60% do valor completo do imóvel.
Esse tipo de Refinanciamento de Imóvel em SP também é conhecido como refinanciamento imobiliário, home equity ou alienação fiduciária.
É possível oferecer como garantia do crédito, qualquer tipo de imóvel que esteja no nome da pessoa que solicitou o empréstimo, como: casa, apartamento, terrenos, lojas, escritórios, etc.
Como solicitar o Crédito com Garantia de Imóvel SP?
Qualquer pessoa que possui um imóvel em seu nome pode realizar a solicitação do Refinanciamento de Imóvel em SP.
Porém, por se tratar de um empréstimo, o processo exige algumas etapas e um tempo para que o dinheiro esteja na conta de quem solicitou o Refinanciamento de Imóvel em SP.
Essas etapas são:
• Escolha a instituição financeira: assim como qualquer outra modalidade de empréstimo, cada banco possui suas taxas e condições para a liberação do Refinanciamento de Imóvel em SP.
Por conta disso, é importante que uma pesquisa seja feita para que você escolha o banco que mais se encaixa com sua condição de pagamento.
É importante lembrar que, apesar de o empréstimo possuir uma taxa pequena, se o cliente for inadimplente, o banco pode tomar seu imóvel.
Por conta disso, saber e contratar a instituição que mais se encaixe na sua renda, é um o passo mais importante da solicitação.
• Solicite o crédito: após a escolha do banco, simule e solicite o Refinanciamento de Imóvel em SP, junto de seu gerente.
• Análise financeira: o banco analisará a pontuação e a renda da pessoa que solicitou o crédito.
• Avaliação jurídica e do imóvel: nessa fase os documentos do solicitante passam por uma análise de verificação e o imóvel que servirá de garantia é avaliado pelo banco;
• Assinatura do contrato: se tudo estiver em ordem e o pedido for aprovado, chega o momento de assinar o contrato. Quando chega essa fase, o imóvel deve ser cadastrado no Cartório de Registro de Imóveis e a pessoa que solicitou o Refinanciamento de Imóvel em SP pode assinar o contrato para que o banco libere a quantia.
É importante lembra que, diferente de veículos, quando se realiza um Refinanciamento de Imóvel em SP a pessoa pode usufruir do seu bem de qualquer forma que julgar necessário, ou seja, mesmo quando alienado, a propriedade pode ser vendida, alugada ou usada para moradia.
Porém, mesmo quando vendido, o imóvel permanecerá como posse direta da pessoa que solicitou o empréstimo até o final do pagamento da dívida.
Entre em contato conosco.